Casa do Oleiro

Casa do Oleiro


 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 O Vale de Ono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evangelista Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 59
Localização : Campos do Jordão - SP - BR

22012013
MensagemO Vale de Ono



O Vale de Ono



Neemias voltou para Jerusalém com intenção de ajudar o povo a reconstruir as muralhas da cidade. Os inimigos dos judeus, que tinham os ameaçado durante quase 100 anos, fizeram tudo para impedir seu trabalho. Afinal, Neemias relata: "Sambalá e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?" (Neemias 6:2-3).

Neemias reconheceu a importância e urgência de sua missão, e recusou ser distraído pelos adversários. Nós precisamos aprender a mesma lição. Às vezes, as distrações não são tão óbvias como as de Neemias. Mas, o nosso Adversário nos convida a perder tempo com diversas coisas desaproveitáveis. Podem ser discussões de questões insensatas e contendas que não edificam (2 Timóteo 2:23-26). Podem ser coisas inocentes e até boas que tiram o lugar de outras mais importantes (1 Timóteo 4:8; Lucas 10:38-42). Podem ser as atrações deste mundo (2 Timóteo 4:10). Freqüentemente, o diabo usa a isca de bens materiais para nos desviar da nossa missão espiritual (Mateus 6:19-21,24-34; 1 Timóteo 6:6-10).

Se você, neste momento, está acompanhando a leitura das passagens citadas acima, você já percebeu que Paulo avisou Timóteo, repetidamente, sobre o risco de se perder por causa de tais distrações. Ele exortou Timóteo a ser um soldado dedicado ao Rei: "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou" (2 Timóteo 2:4). Vamos pôr as mãos no arado, nunca olhando para trás (Lucas 9:62).

-por Dennis Allan
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» [FS2004] HDR vale a pena?
» Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?
» Quanto vale meu selo?
» Quanto Vale 1 Milha/Ponto?
» Trocar i7 por i5 vale a pena?
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

O Vale de Ono :: Comentários

Nenhum comentário.
 

O Vale de Ono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Conhecimentos Gerais :: Geografia-
Ir para: