Casa do Oleiro

Casa do Oleiro


 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Luto em Santa Maria - Incêndio em boate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evangelista Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão - SP - BR

27012013
MensagemLuto em Santa Maria - Incêndio em boate





Na madruga deste domingo, 27.01.2013, aconteceu a segunda maior tragédia produzida por incêndio no Brasil, em uma boate na cidade de Santa Maria (RS), que fica cerca de 300km de Porto Alegre, a capital do estado.

Segundo as notícias divulgadas, até agora foram confirmadas 245 vítimas fatais, sendo 133 homens e 112 mulheres, em sua maioria absoluta jovens e adolescentes, com idade média entre 18 e 22 anos. Muitos familiares ainda estão em busca de parentes, sendo que ainda existem muitos corpos nem a necessaria identificação, todos colocados no Ginásio de Esportes da cidade. As informações também dão conta de pessoas sendo atendidas nos hospitais e pronto socorros da região, em número aproximado de 48 vítimas sobreviventes. Como Santa Maria (RS) trata-se de uma cidade universitária, muitas das vítimas não possuem parentes no município, e esses estão em deslocamento de seus logradouros para aquela localidade. Segundo informações da imprensa local, a festa era uma iniciativa para angariar recursos para a formatura do Turma que cursava a faculdade de agronomia, por isso o evento foi anunciado com o título de AGROMERADOS.

A presidenta da república, Dilma Roussef, que participava de reunião de líderes no Chile, cancelou sua agenda para hoje, e está de retorno ao Brasil no afã de acompanhar de perto os procedimentos. Informou no entanto, que determinou aos ministros de estado envolvidos com a situação, que se dirijam imediatamente para o local e disponibilizem toda a assistência necessária às autoridades locais para atendimento aos sobrevivientes, bem como aos familiares das vítimas fatais.

Segundo informação dos sobreviventes e das autoridades do Corpo de Bombeiros, a boate estava superlotadas, com número de pessoas acima do permitido, e o plano de ação contra incêndio também estava vencido, e ainda a boate possuia apenas uma via de acesso, tanto para entrar como para sair do local.

Segundo diversos depoimentos de sobreviventes, o vocalista da banda que se apresentava no momento, se utilizava de fogos de artifícios no palco, instrumento proibido para aquela situação, sendo que faíscas atingiram o forro acústico da casa, o que deu início ao incêndio.

A maior parte das vítimas fatais não morreu carbonizada, mas asfixiada pela fumaça tóxica produzida pelo fogo que queimou is materiais utilizados para revestimento acústico da casa.

Oremos pelas autoridades e voluntários que estão trabalhando no atendimento geral, bem como pelos familiares das vítimas fatais, bem como pela restauração dos sobreviventes.

O maior alerta deixado pela tragédia, é a desobediência aos limites estipulados pela legislação vigente quanto ao número de pessoas dentro dos logradouros públicos, como acontece também com os templos religiosos, bem como com a atualização dos planos de prevenção contra incêndio e tragédias estabelecidos pelas autoridades competentes.

É pecado grave, tentarmos a Deus, deixando por conta d'Ele aquilo que já está estabelecido por lei, e faz parte da nossa obrigação para com o estado e com nosso próximo.

Saídas de emergência, extintores de incêndio específicos, instalações elétricas em condições apropriadas e outras medidas devem ser observadas, sob pena de responsabilização criminal dos responsáveis que desobedecerem tais normas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» Antiga gare da estação ferroviária de Santa Maria
» [Brasil] Operação URUBRA I – Voo a bordo do Caravan da FAB
» Google 7 de setembro
» Nada de filatelia
» Estou de luto... Minha jóia rara partiu.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Luto em Santa Maria - Incêndio em boate :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Luto em Santa Maria - Incêndio em boate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Atualidades :: Notícias-
Ir para: