Casa do Oleiro

Casa do Oleiro


 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Iemanjá, o Dagon dos tempos modernos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evangelista Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão - SP - BR

03022013
MensagemIemanjá, o Dagon dos tempos modernos




Como sempre, os assuntos de falsas doutrinas são sempre os mais polêmicos. Estava hoje refletindo sobre uma pregação do Pr. Marco Feliciano, e lembro que em uma determinada parte ele mostra quais os nomes dos antigos deuses da antiguidade hoje em dia, e então ele chega a falar que o orixá Iemanjá pode ser considerada o deus Dagon do antigo povo filisteu. Essa afirmação faz muito sentido, pois achei algumas semelhanças entre os dois:

1 - Dagon era uma das principais divindades do povo filisteu, era considerado o deus da fertilidade, da abundância e da colheita. Iemanjá é a orixá principal do candomble, segundo eles ela traz sorte, e hoje em dia muitas pessoas a procuram atrás de bens materiais, principalmente dinheiro, fama.

2 - Dagon era uma era uma entidade marinha, metade do seu corpo era peixe, e metade homem. Iemanjá é considerada a "Rainha do mar".

3 - Os filisteus sempre ofereciam cultos e sacríficios e orações ao deus Dagon em seu templo. O devotos de Iemanjá estão sempre fazendo oferendas a orixá, seja durante o ano, ou até mesmo na passagem de ano.

Mas devo lembrar também, que apesar das oferendas e da adoração dos filisteus para o deus Dagon, eles nunca foram pários para Jeová, não lembro de ler na bíblia nenhuma derrota dos hebreus para os filisteus, com Jeová do lado deles, prova disso, é essa linda passagem de I Samuel 5;3-5 "Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte os de Asdode, eis que Dagon estava caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e tomaram a Dagon, e tornaram a pô-lo no seu lugar. E, levantando-se eles de madrugada no dia seguinte, eis que Dagon estava caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagon. Pelo que nem os sacerdotes de Dagon, nem nenhum de todos os que entram na casa de Dagon, pisam o limiar de Dagon em Asdode, até o dia de hoje."
E o que ganham os que seguem Iemanjá? Podem até conseguir dinheiro, fama. Mas e a salvação, eles terão? Ter a salvação é uma coisa que nenhum deus qualquer pode dar, apenas Jesus, e assim como os hebreus de antigamente, nunca vi um seguidor do Senhor sair perdedor de uma luta.

http://runningtoheaven.blogspot.com.br
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» Tempos de mudanças
» [Campeonato] O melhor console de todos os tempos a partir da terceira geração!
» [FS2004] "O Breguinha" (screenshot levemente editada)
» Bombardeiros da Segunda Gerra Mundial
» Cartas Antigas
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Iemanjá, o Dagon dos tempos modernos :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Iemanjá, o Dagon dos tempos modernos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Apologética Cristã :: Espiritismo-
Ir para: