Casa do Oleiro

Casa do Oleiro


 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

    Compartilhe | 
     

     O Oleiro moldando o Vaso

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
    AutorMensagem
    Evangelista Maurício
    Admin
    avatar

    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Idade : 59
    Localização : Campos do Jordão - SP - BR

    08012013
    MensagemO Oleiro moldando o Vaso




    Primeira fase: É assim, Deus escolhe o barro!

    Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro! Sabe o que isso significa? Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.

    Segunda fase: Fase do curtimento

    É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você. É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento, quanto mais tempo curtindo, maior liga fará, um vaso grande passa por um longo curtimento. Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer com você!

    Terceira fase: Fase do Pisamento:

    É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local para ser pisado. Para que todo ar seja retirado. Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade… Sabe como é?

    Parece que todos falam mal de você, ninguém te entende, julgam suas atitudes. Isso acontece quando Deus tem pressa de fazer o vaso, então ele chama muito mais pessoas para o pisarem.

    Quarta fase:

    Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina,pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco, quebra fácil. Deus não quer vaso fraco quer vaso forte. Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, FÉ e confiança, o vaso fica fraco. Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.

    Quinta fase: Chegou a hora do barro virar vaso. Fase da moldagem.

    Agora depois de todo este processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, nos ter tirado o orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente começa a nos moldar. Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa em Suas mãos, de acordo com a sua vontade.

    Sexta fase:

    Só faltou a última parte em que o vaso vai para o forno e fica lá até que esteja pronto. Quando o oleiro tira ele do forno, dá um peteleco nele para ver que som ele vai emitir. Se ele ficar com um barulho chocho, vai voltar pro forno. Ainda não está pronto, mas se ele "cantar" é porque está bom para sair do forno.

    Fase do Canto.

    Na hora da provação Deus nos dá um peteleco. Se reclamarmos, murmurarmos, ele nos coloca na fornalha da aflição de novo, mas se o louvarmos, é porque estamos prontos para a próxima etapa.

    "Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lo, a maior aventura; encontrá-lo a maior de todas as realizações"

    Deus é o Oleiro, nós somos o barro. Deus quer transformar o barro em um lindo vaso. Deus te ama!
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    Ver perfil do usuário http://casadooleiro.livreforum.com

     Tópicos similares

    -
    » Leilão de Vaso da era MING
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

    O Oleiro moldando o Vaso :: Comentários

    Nenhum comentário.
     

    O Oleiro moldando o Vaso

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

    Página 1 de 1

    Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Obras e Missões-
    Ir para: