Casa do Oleiro

Casa do Oleiro


 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Haverá vidas inteligentes em outros planetas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evangelista Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão - SP - BR

23022013
MensagemHaverá vidas inteligentes em outros planetas?





Muitos perguntam: mas por que Deus não poderia ter criado vida inteligente em outros planetas assim como na terra? Resposta: Ele poderia, mas porque faria isso?

Qualquer ser inteligente criado com o poder de escolha, sendo inferior à Deus, buscaria fazer sua própria vontade tornando-se rebelde no universo de Deus. A Bíblia chama essa rebelião de pecado. Deus não precisaria fazer experiências (“O homem pecou, mas deixa-me tentar em outro planeta... etc.”). Assim, se há outros pecadores espalhados pelo universo, Deus os colocou ali de propósito. Mas por quê? Certamente um só planeta de rebeldes é suficiente!

Os pecadores precisam de redenção e um Criador amoroso providenciariam isso. Na verdade, a redenção do universo inteiro foi proporcionada neste planeta através do sacrifício de Cristo na cruz. Nós terráqueos temos o depoimento de testemunhas oculares, evidências arqueológicas, evidências históricas e profecias cumpridas neste planeta. Tais provas não estariam disponíveis a outros seres que tivessem que crer num Cristo que morreu num planeta distante.

Foi a este planeta que Satanás veio para espalhar sua rebelião, e foi a esta terra que Cristo veio para morrer pelo pecado do homem. A batalha entre Deus e Satanás pelo universo está centrada aqui. O sacrifício de Cristo na cruz purificou do pecado as próprias “cousas celestiais” (Hb. 9:23). A morte e ressurreição de Cristo neste planeta pagaram definitivamente pelo pecado em favor de todo o Universo, tal como as Escrituras declaram: (Ef. 1:7,10; Fl. 2:10; Cl. 1:20; Ap. 5:9,13; 1 Co. 15:28)
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus... isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos... para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra... e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus,estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz... e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação... Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!”... Quando, porém, tudo lhe [Cristo] estiver sujeito,...a fim de que Deus seja tudo em todos.”(NVI).

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia deixa bem claro que, na consumação final dos propósitos de Deus, o Universo inteiro será reconciliado com Ele através do sacrifício único de Cristo na Cruz. Para que Cristo nos redimisse, Ele teve que se tornar um de nós através do nascimento de uma virgem, um homem genuíno que morreu em nosso lugar. Cristo morreu somente uma vez, e aqui na terra. Sabemos que o sacrifício de Cristo não foi repetido em qualquer outro planeta: “...Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção... Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo... Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus... porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados... porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.” (NVI – Hb. 9:12,26; 10:12,14,18).

ENGANO E DESASTRE

É nesta terra que Satanás tentará estabelecer seu reino falsificado através do Anticristo. É muito possível que OVNI’s e a crença em ET’s tenham seu papel para enganar a humanidade a fim de levá-la a seguir a Anticristo, apesar de não termos certeza de qual será este papel. O que realmente sabemos, porém, tanto do testemunho da Bíblia e da impossibilidade matemática da vida acontecer pelo acaso (Teoria da Evolução – Charles Darwin), é que não existem ET’s físicos. A única vida inteligente, além do homem, é a que tem forma espiritual: Deus, anjos, Satanás e demônios.

Espíritos, inclusive Satanás e seus auxiliares, infelizmente, são capazes de invadir o mundo físico. O livro de Jó no Antigo Testamento deixa isso claro. Satanás causou feridas em Jó, fez os sabeus e os caldeus roubarem Jó e matarem seus servos, e fez um “grande vento” destruir uma casa e matar os filhos de Jó – e em cada caso uma pessoa ficou viva para trazer as notícias a Jó. Satanás levou Cristo ao topo de uma montanha e ao pináculo (o ponto mais elevado de um edifício) do templo. Janes e Jambres (2 Tm. 3:Cool “E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.” Os feiticeiros da corte de Faraó, foram capazes de reproduzir pelo poder de Satanás muitos milagres que Moisés e Arão fizeram pelo poder de Deus.

Não conhecemos os limites do “poder e sinais e prodígios da mentira” satânicos que o Anticristo usará para enganar o mundo (2 ts. 2:9) “...a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira.”

O que sabemos é que o engano será suficiente para fazer o mundo inteiro adorar o Anticristo como “Deus” (Ap. 13:Cool “E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”. E o fato da humanidade estar aberta a contatos e receber conselhos e ajuda de ET’s, que só podem ser demônios disfarçados, prepara o cenário para a “operação do erro” dos últimos dias (2 Ts. 2:11) “E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira.” A Bíblia adverte a humanidade repetidas vezes sobre estas coisas.

(Bibliografia: Extraído do livro: Jerusalém um Cálice de Tontear – Dave Hunt – págs. 360 à 362).

Fonte: Bloggraner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» [FSX] Algumas do FTX
» Air Crash Investigation e outros documentarios
» [TUTORIAL] Acessar variáveis de outros scripts, variáveis estáticas (javaScript)
» Dúvidas sobre overclock e cooler
» Google Maps , duvidas
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Haverá vidas inteligentes em outros planetas? :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Haverá vidas inteligentes em outros planetas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Apologética Cristã :: Bíblia e Ufologia-
Ir para: