Casa do Oleiro

Casa do Oleiro


 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 A roda de Oleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evangelista Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 59
Localização : Campos do Jordão - SP - BR

10012013
MensagemA roda de Oleiro



Jr.18: 1- 6 - Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do SENHOR: “Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o SENHOR dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o SENHOR. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel”.

A casa do oleiro é a presença de Deus, mas é preciso reconhecer que é barro e deixar o Oleiro agir.

NOSSA ORIGEM - BARRO
Deus quer modelar a nossa vida de acordo com o propósito especifico que Ele tem para nós. Deus nos modelou, você e eu, do barro, e não devemos nos esquecer disso; nos pegou no chão, do lugar que havíamos caído por causa da desobediência da rebeldia e começou a fazer a obra Dele em nós. Atenção, Ele não olhou para nós esperando encontrar perfeição, porque sabia que não iria encontrar. Somos tão somente barro, lama; para muitas pessoas algo sem valor, mas não para o Grande Oleiro! Quando Ele nos olhou, viu-nos completos em Seu Filho Amado, e ignorou nossa triste condição. Ele se inclinou para nós, levantou-nos e nos colocou na roda. Agora Ele está nos modelando de acordo com o Seu propósito, formando Jesus em nós, nos enchendo de bênçãos para que possamos abençoar aqueles que estão ao nosso redor. Mas não se esqueça de onde Ele nos tirou! Todos nós devemos reconhecer que somos barro; do contrário o Oleiro não poderá trabalhar em nossa vida. Aqueles que acreditam que são alguma coisa não servem para Deus!

NOSSO LUGAR – A RODA

A roda é um símbolo do lugar onde Deus entra diretamente em contato conosco. Ele nos modela sobre ela. A roda representa a escola de Deus, que são as circunstancias que Deus permite para que a imagem de Cristo seja formada em nossas vidas. Em determinadas ocasiões temos a impressão que estamos dando voltas e voltas sobre a roda! Tudo parece girar fora de controle ao nosso redor. Não vemos progresso e nos sentimos desanimados. Ficamos procurando encontrar quem está movendo a roda. “Deve ser o diabo”, pensamos, mas a descoberta é tremenda: “É o pé do Oleiro! Tudo está sobre controle!”.

NOSSA CONDIÇÃO – PECADORES

Muitas vezes, deslizamos, nos desviamos, buscamos nossos interesses, reconhecimento, soluções, tudo em nome da nossa felicidade. E ai acontece o que não esperávamos: o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; Então nos sentimos fracassados, que não temos valor, que não iremos conseguir que tudo não passou de um sonho que não irá se realizar, então achamos que estamos no caminho errado que nada vale a pena e acabamos nos sentindo frustrados.

Sabemos que Deus tem um plano traçado para nossa vida desde a fundação do mundo, mas, ao analisar-nos hoje, percebemos que este plano não se realizou. Será que o vaso quebrou por falta de habilidade do Oleiro? Por acaso foi Deus quem fracassou? O que Deus fará? Usará outro? Ele pode fazer isso! Mas a Palavra diz em Jeremias que: o Oleiro ao invés de buscar outro pedaço de barro, em lugar de voltar ao lodo e pegar outro tanto de matéria prima, tornou a utilizar esse mesmo vaso que havia quebrado. Ele hoje torna a nos buscar com a intenção de tornar a trabalhar e recompor a Sua obra! Ele está disposto a recomeçar tudo de novo! O Oleiro, com toda a paciência, diz: Vamos moldar de novo! Aleluia!

Vamos imaginar o que aconteceu:
O Oleiro colocou o barro sobre a roda e começou a manipulá-lo. Tudo está indo bem, o vaso parecia estar quase concluído, até que chegou a um ponto onde existe uma pequena rachadura no vaso, uma imperfeição que resiste em ser consertada. O Oleiro continua a tarefa de modelá-lo, mas, cada vez que passa por esse lugar, encontra um ponto de obstáculo que O impede de concluir satisfatoriamente a obra, até que o vaso se desfaz em suas mãos. Onde está o problema? No Oleiro? Não, pois sua mente e habilidade artística permanecem intactas. Sua capacidade de modelar não mudou. A falha está no barro que resiste. Deus começou a obra em você e a completará!

NOSSA SOLUÇÃO - VOLTAR ÀS MÃOS DO OLEIRO
Podemos apresentar muitas razões para explicar porque o propósito de Deus não está se cumprindo, e pode passar o resto da vida se desculpando e lançando a culpa sobre os demais e sobre as circunstancias. Mas o fato é que o vaso se estragou, e o projeto de Deus continua irrealizado! Porém, agora eu quero que nos fixemos neste vaso que é a nossa própria vida quebrada, fragmentada, incompleta nas mãos do Oleiro, e o ouçamos dizer: Farei de você um vaso melhor. É isso que Eu quero fazer!
[img]Jr.18: 1- 6 - Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do SENHOR: “Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o SENHOR dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o SENHOR. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel”.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» (FSX/FS9) Roda no Seven
» [PS4] PS4 Americano roda DVDs Região 4 - (Brasil)???
» Essa Configuração roda legal o Fsx?
» Trocando minha 8600 GT por uma GTS 450
» [Brasil] Fogo em roda de avião assusta passageiros no interior de SP
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

A roda de Oleiro :: Comentários

Nenhum comentário.
 

A roda de Oleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Obras e Missões-
Ir para: